Imprimir

Notícias / Esportes

Marlon passa mal, e Brasil pode estrear com apenas um levantador

Globo Esporte

A melhora de Marlon durou pouco tempo. Na madrugada deste sábado, a colite voltou a incomodar o jogador, que chegou a ter febre. Logo pela manhã, ele foi levado a Modena, cidade que fica a uma hora e meia de Verona, para fazer exames mais aprofundados. Dependendo do resultado, o Brasil pode estrear no Campeonato Mundial com apenas um levantador. O prazo para a entrega da lista com os 12 atletas que vão enfrentar a Tunísia é às 10h (de Brasília). Dois ficam fora. A partida, marcada para as 12h (de Brasília), terá transmissão ao vivo do SporTV.

- O relatório do primeiro médico previa que ele estivesse bem em dois ou três dias. Ontem pela manhã ele estava melhor, mas teve febre. Essa febre não era para acontecer. Ligamos o sinal de alerta, mas sem muito alarde. Não temos o resultado ainda. Então, não podemos saber se ele vai estar apto ou não para jogar – explicou Bernardinho, acrescentando que Marlon foi encaminhado para ser avaliado por um gastroenterologista indicado pelo ponteiro Murilo, que jogou em Modena durante três anos.

O levantador sentiu o problema fisiológico no início da semana, ainda na Alemanha, quando a seleção disputava uma série de três amistosos contra os donos da casa. Ficou quase dois dias sem conseguir comer, com orientação médica para repousar. Já em Verona, fez o seu primeiro treino na manhã da última sexta-feira. Mas não conseguiu se esforçar muito.

No período da tarde, esteve no Palaolimpia, mas permaneceu no banco de reservas. Disse que ainda estava debilitado, mas confiante de que poderia melhorar. Durante a noite, no entanto, a febre preocupou.

- A saúde do atleta está sempre em primeiro lugar – garantiu o treinador
Imprimir