Imprimir

Notícias / Esportes

Na pole, Alonso não teme a chuva:'Será uma prova de sobrevivência'

Globo Esporte

Após marcar a pole position, Fernando Alonso disse não estar preocupado com a previsão de chuva para o GP de Cingapura, que será disputado neste domingo no circuito de Marina Bay. O espanhol da Ferrari ficou à frente de Sebastian Vettel, da RBR, por menos de um décimo, e admite que espera uma corrida difícil, mas lembra que a Ferrari está forte no molhado.

- Será uma corrida complicada, mas estamos na melhor posição para começar. Obviamente a pole ajudará no seco e no molhado, em termos de visibilidade. Vamos tentar aproveitar a oportunidade. Se chover em algum momento no domingo, algumas partes da pista devem permanecer com água. Por isso, será uma prova de sobrevivência. Deveremos estar rápidos em ambas as condições de pista - diz Alonso, que conseguiu a 20ª pole da carreira.

Alonso foi o mais rápido do treino (Foto: AFP)O espanhol admitiu, no entanto, que a pista molhada pode mudar muita coisa na corrida. Alonso diz que a perda de tempo na primeira volta seria muito grande mais atrás.

- Sabemos que a pole é importante em algumas pistas como esta. Se chover no dia, as curvas 3 e 5 ficarão com água empoçada e você pode perder de quatro a cinco segundos mais atrás. Para andar bem no domingo, você precisa trabalhar no sábado. E conseguimos isto. O alvo principal é o pódio. Lewis Hamilton e Mark Webber estão na frente no campeonato e preciso ficar na frente deles. Não podemos mais perder pontos.

Na segunda parte do treino, Alonso reclamava pelo rádio de um barulho estranho em seu motor. O italiano Andrea Stella, engenheiro do espanhol, pediu para retornar aos boxes, mas o espanhol ponderou e resolveu dar uma volta para garantir um tempo. Após a reprogramação, ele voltou e fez a pole.

- Tentamos entender o que aconteceu com Felipe olhando para a telemetria, mas não dava para saber o que era. Fizemos algumas mudanças para evitar riscos. Tentamos uma programação nova, mas voltamos para a velha após o problema de Massa. O carro ficou melhor na superpole.
Imprimir