Imprimir

Notícias / Esportes

Adilson elogia volantes e descarta ter sido decisivo na convocação de Elias

Globo Esporte

O volante Elias representará o Corinthians na Seleção Brasileira no início de outubro. Apesar de ter chegado ao Timão graças a Mano Menezes, atual comandante do Brasil, o camisa 7 passou por uma mudança de posicionamento desde que Adilson Batista assumiu o time. No entanto, o técnico crê que não foi apenas essa alteração que o fez ser convocado. Jogando mais adiantado, ele tem feito gols (já foram cinco neste Brasileirão) e sido fundamental no sistema ofensivo da equipe. Adilson descarta ter "ajudado" o volante e dá todos os méritos ao jogador.

- É mérito do atleta. O Mano já conhece ele, até pelo que ele já fazia na Ponte Preta. Depois vivenciou aqui dois anos e meio de trabalho. Então não tem toque meu, nem magia. Nâo escondo nada, não sou mágico - brincou o treinador.

Outro que recebe elogios do chefe é Jucilei. Lembrado por Mano na convocação para o jogo contra os EUA, primeiro depois da Copa do Mundo, o camisa 8 ficou fora dessa vez. Mas, para Adilson, ele deve voltar em breve já que é polivalente e joga bem em várias funções. Ao falar do jogador, ele alfinetou o meia Bruno César, que durante a semana reclamou do posicionamento no qual vem atuando.

- Até perguntei para o Elias se ele foi convocado como meia ou volante. Brinquei, mas parabenizei pela qualidade dele. E vai crescer se jogar como tem feito aqui. O Mano já o conhece, então o mérito é dele. Mano está mesclando, observando. O Jucilei também está tranquilo, fazendo ótimas partidas, jogando pela esquerda, direita, e não reclama não - disse Adilson.

Alheio à Seleção, ele não quis dar palpites quando perguntado sobre a melhor posição para Mano utilizar Elias.

- Deixa o Mano quebrando a cabeça lá. Deixa ele pensar (risos) - finalizou.
Imprimir