Imprimir

Notícias / Esportes

Sem vencer há seis jogos, Vasco vê nova realidade: fuga do rebaixamento

Globo Esporte

Com 30 pontos e há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco já começa a traçar novos - e urgentes - objetivos para a competição. Se antes a intenção era saltar rumo às primeiras colocações, a sequência negativa trouxe uma nova realidade ao clube. Neste sábado, após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, no Brinco de Ouro, o técnico PC Gusmão admitiu que a preocupação maior agora é se afastar da zona de rebaixamento.

- Estamos em uma sequência ruim, está difícil de essa vitória chegar. Se antes a gente pensava no pessoal lá da frente, agora tem que se preocupar com quem está atrás na tabela e chegando - alertou PC.

Hoje, o Vasco está cinco pontos à frente do Avaí, que abre a zona perigosa. Na modesta 14ª posição, o time vê rivais em reação. Exemplos são Goiás e Atlético-GO, que venceram seus jogos nesta rodada e se aproximam perigosamente da equipe cruzmaltina. O Flamengo, que vem logo atrás na classificação, perdeu para o Palmeiras no Engenhão, por 2 a 1.

O excesso de empates no Brasileirão contribuiu muito para a má colocação da equipe na tabela. São 12 em 25 jogos e um aproveitamento de apenas 41,7% dos pontos. Para PC Gusmão, basta uma vitória para o Vasco tentar retomar seu melhor caminho.

- É isso que falta, uma vitória para retomar a confiança e colocar o Vasco de volta na briga por algo maior. Hoje, a realidade não é essa - reconheceu PC Gusmão.

O próximo duelo do time é em São Januário, na próxima terça-feira, às 21h, contra o Santos. No primeiro turno, o Peixe venceu com facilidade: 4 a 0 na Vila Belmiro. Para esta partida, PC não poderá contar com os suspensos Dedé e Rafael Carioca. Nilton e Carlos Alberto também podem ficar fora por conta de lesões sofridas contra o Guarani.
Imprimir