Imprimir

Notícias / Esportes

Webber se diz satisfeito com terceiro lugar na Cingapura

Gazeta Esportiva

Líder do campeonato, Mark Webber recebeu de bom grado a terceira posição no GP de Cingapura. Após largar em quinto, atrás de seus principais adversários, o piloto da Red Bull usou a parada no pit com o safety car na pista como estratégia para galgar um lugar no pódio.

Indo para o pit stop antes dos líderes, Webber conseguiu sair da quinta para a terceira posição. Com o resultado deste domingo, o australiano aumentou sua vantagem no Mundial de F1 para 11 pontos do vice, posição ocupada agora pelo espanhol Fernando Alonso.

"Eu estou muito feliz com o terceiro lugar", disse. "Este foi um final de semana muito difícil aqui para mim, provavelmente o mais difícil do ano. Eu não me senti mega confortável em Cingapura, então estou feliz em como a corrida terminou", declarou Webber, que protagonizou um pequeno incidente com seu então maior rival, Lewis Hamilton.

Na segunda relargada da corrida, Hamilton tentou ultrapassar Webber por fora em uma curva e dos dois carros se tocaram. A Red Bull do australiano defendeu sua posição e seguiu seu caminho, já a McLaren do inglês sofreu danos no choque e ele teve que abandonar o GP da Cingapura.

"Lewis certamente estava um pouco a frente, mas foi parecido com a última corrida entre Felipe (Massa) e Lewis", disse Webber, referindo-se à corrida de Monza, quando Hamilton encostou na Ferrari de Massa e também teve que abandonar a corrida. "Felipe provavelmente não sabia que ele estava lá. Lewis estava muito atrás", analisou.
"Isso pode acontecer algumas vezes, nós freamos em cima, no limite. Com certeza estava incrivelmente apertado, nós não batemos tão forte assim, mas provavelmente o suficiente para colocar nós dois fora da corrida. Felizmente, eu consegui continuar", concluiu Webber, que aumentou de quatro para 20 pontos sua vantagem sobre o inglês.
Imprimir