Imprimir

Notícias / Cidades

Após confusão, vereadora poderá responder por desacato

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

A vereadora Mariuva Valentin Chaves (PMDB) poderá responder pelo crime de desacato, dano contra a administração pública e desobediência após se envolver em uma confusão na noite deste domingo (26) no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município.

A confusão iniciou, conforme o boletim, quando Reinaldo Gomes Coimbra, de 27 anos, desacatou policiais em ronda pela Avenida Fernando Corrêa da Costa. Reinaldo conduzia o veículo Corsa, placas CTC 0475 e próximo ao semáforo da Avenida Bandeirantes teria gritado aos militares a frase “sai da frente seus otários”.

O condutor foi abordado e estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O rapaz foi então encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). O boletim não informa se a vereadora estava no veículo ou se chegou ao Cisc depois e também qual a relação entre os dois envolvidos. Relata, no entanto, que a parlamentar ao ser informada sobre o desacato, respondeu aos militares “e vocês são o quê?”

Em seguida, uma confusão com empurra-empurra teria iniciado nas dependências do Cisc porque o suspeito de desacato não queria entrar na cela, conforme descrito no boletim. Com os ânimos alterados, Mariuva e Reinaldo acabaram quebrando o vidro de uma das salas da Polícia Civil no local. A vereadora teve que assinar um Termo de Comprovação de Compromisso para não ser presa e comparecer ao Cisc caso for intimada.

Em contato por telefone, a vereadora afirmou à reportagem do Olhar Direto que desconhece o fato, que não esteve no Cisc em momento algum neste domingo e que “devem ter se enganado”. A parlamentar também disse que iria ligar no Cisc para se informar da situação.

Conforme o delegado João Paulo, que estava de plantão na ocasião, como o dano foi considerado não intencional, se constituindo uma infração de menor potencial ofensivo, optou-se pelo Termo de Compromisso.
Imprimir