Imprimir

Notícias / Esportes

Defederico promete ser persistente para ter sucesso no Brasil

Gazeta Esportiva

O meia Defederico cogitou aceitar uma proposta do River Plate, da Argentina, quando não era aproveitado pelo técnico Mano Menezes. Foi convencido a permanecer no Corinthians, mas também não conseguiu se firmar sob o comando de Adilson Batista. Desta vez, ele prometeu ser persistente para enfim fazer sucesso no futebol brasileiro.

"Só posso agradecer aos torcedores do Corinthians, pelo apoio. Quando estou no banco, pedem para eu entrar. Peço desculpas por ainda não ter demonstrado o futebol que sei que posso jogar, mas não quero sair do clube. Meu objetivo é crescer como jogador aqui", discursou o argentino, em entrevista à Rádio Globo.

Defederico foi contratado pelo Corinthians com o status de "novo Messi" da Argentina. A negociação com o Huracán foi cara e complicada, rendendo ao jogador a camisa 10 do time brasileiro - que depois foi repassada a Danilo e hoje pertence a Bruno César. O argentino sequer tem sido relacionado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Ainda não dei certo por vários fatores. Terminei bem o ano passado, com uma sequência de jogos, mas neste ano não tive a chance de ganhar ritmo. Um meia precisa disso. É difícil entrar faltando 15 minutos para acabar a partida, com o time perdendo. Ainda mais se for como atacante, que não é a minha posição", lastimou Defederico.

Apesar das lamentações, o meia evitou criticar Mano Menezes e Adilson Batista. Defederico reconheceu que não soube aproveitar as poucas chances que recebeu dos dois treinadores. "O Corinthians tem uma cobrança grande, e o treinador precisa mexer no time", aceitou.
Imprimir