Imprimir

Notícias

Cabral promete zerar fila de revisões de aposentadoria

Terra

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, prometeu, nesta segunda-feira (27), Dia Internacional do Idoso, zerar a fila de pedidos de revisão de aposentadorias, duante visita à sede do RioPrevidência, no centro, criado para cuidar dos processos de aposentadorias e pensãoes dos servidores estaduais.

Ele comemorou ao ser informado por funcionários de que a fila já diminuiu de 40 mil pedidos de revisão para cerca de mil. Segundo um gerente, a maior rapidez deve-se à informatização dos processos, que, até 2008, eram feitos a mão. "Fico feliz em saber disso, o governador nem sempre sabe tudo, aliás, na maioria das vezes não sabe", comentou Cabral com um grupo de atendentes.

"Quando nós assumimos, tinham mais de 40 mil pedidos de revisão, hoje nós podemos afirmar que chegaremos a zero em dezembro. Da mesma forma que havia pedido de revisão que demorava um ano e hoje é feito em meia-hora. Todo esse processo hoje foi encurtado (...), é uma alegria muito grande", afirmou Cabral, que, como deputado estadual, criou leis voltadas para os idosos, como passe livre nos transportes, em parceria com Carlos Minc (PT).

O governador afirmou ainda que pretende implantar agências do RioPrevidência "em todas as cidades-pólo" do Estado, já havendo algumas em fucionamento, como em Niterói (Região Metropolitana) e em municípios do sul, norte e noroeste fluminense.
Imprimir