Imprimir

Notícias / Política BR

Padilha: eleição vai mostrar opção do povo por continuidade

Reuters

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, procurou mostrar otimismo com relação às eleições, depois que a pesquisa Datafolha desta terça-feira (28) mostrou incerteza quanto à definição do novo presidente já no primeiro turno. Para ele, o eleitor vai optar no próximo domingo "pela continuidade do rumo do País".

"Essa situação de crescimento do País, esse rumo da economia, a melhoria social, os dados de geração de emprego, de redução da miséria, da inclusão social, só reforçam cada vez mais que o povo brasileiro vai optar pela continuidade desse modelo de desenvolvimento", avaliou o ministro.

Segundo o Datafolha, a candidata governista, Dilma Rousseff (PT), caiu 3 pontos percentuais e sua vantagem sobre a soma dos demais adversários recuou para 2 pontos, dentro da margem de erro, trazendo indefinição quanto à possibilidade de que o próximo presidente eleito já no primeiro turno. Pesquisas anteriores apontavam uma vitória de Dilma no primeiro turno.

Padilha disse que os resultados das últimas pesquisas referentes à corrida presidencial não foram avaliados na reunião de coordenação política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro disse que Lula apenas comentou a coincidência em todos as pesquisas da "melhora permanente da avaliação do governo".
Imprimir