Imprimir

Notícias

Na TV, Lula usa programa de Dilma para se despedir de eleitores

Terra

No programa eleitoral desta terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou alguns minutos do programa da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, para se despedir e fazer um breve balanço das conquistas de seu governo.

"Quando olho para trás e vejo o quanto o Brasil mudou, fica até difícil de explicar todo esse caminho", afirmou Lula, ao retomar as principais mudanças vividas pelo País. "Quer saber, valeu a pena ter vivido tudo o que eu vivi, ter chegado até aqui para ver a vida do brasileiro mudar. Tenho certeza de que a Dilma vai dar continuidade a tudo isso", concluiu.

Dilma Rousseff ressaltou que durante a reta final da campanha é importante identificar as principais mudanças entre o governo anterior e o atual. "Tudo isso que estamos falando aqui não é promessa de campanha. Agora o brasileiro tem oportunidades concretas de mudar de vida. Hoje, ninguém que nasce pobre está condenado a ser pobre para sempre. Ele sabe que pode subir na vida", afirmou Dilma.

A campanha petista mostrou ainda imagens do evento que comemorou a venda de ações da Petrobras, realizado na semana passada, e tornou a estatal a segunda maior empresa petrolífera do mundo.

No programa desta terça, o candidato tucano à presidência, José Serra, voltou a focar na saúde. Foram mostradas obras feitas nas gestões de Serra como Ministro da Saúde, prefeito e governador de São Paulo. "Serra construiu e reformou hospitais. Serra prefeito fez dois grandes hospitais na periferia e deu remédios de graça para as pessoas", dizia a narração.

O presidenciável prometeu focar em saneamento, água limpa e esgoto, médicos especialistas e construir mais hospitais regionais, além de dizer que vai tirar o imposto de remédios e construir clínicas de reabilitação para pessoas com deficiência.

Em sua fala, Serra voltou a pedir voto com a promessa de que fará pelo Brasil, caso eleito, as obras que fez por São Paulo. "São esses desafios que me movem e me enchem de esperança. Agora eu preciso do seu apoio e do seu voto", disse o candidato do PSDB.

Marina Silva, presidenciável pelo PV, usou todo o tempo de televisão para ressaltar seu crescimento nas últimas pesquisas e suas possíveis chances de chegada ao segundo turno.
Imprimir