Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Honda dá início ao agendamento de recall do sedã Accord no Brasil

Auto Esporte

A Honda inicia nesta terça-feira (28) o agendamento do recall das 120 unidades do sedã Accord, ano/modelo 2003, que circulam no país.

O alerta sobre a possibilidade de um defeito no sistema de ignição, que obrigou a convocação de 383 mil veículos da Honda nos Estados Unidos e Canadá, foi divulgado em agosto, mas a fabricante ainda estava desenvolvendo um kit de reparo para o interruptor de ignição.

De acordo com a marca, devido a um desvio na haste de travamento, sub-componente do conjunto do interruptor de ignição, em algumas unidades, o condutor poderá remover a chave de ignição sem que a transmissão esteja na posição P (Parking/Estacionamento).

Esta situação poderá levar à movimentação espontânea do veículo, caso o freio de estacionamento não esteja acionado, com risco de colisão contra obstáculos e pedestres.

Confira o número dos chassis:

Honda Accord 2003
De 3HGCM56603G500126 a 3HGCM56603G500245

Até que o proprietário atenda o recall, a fabricante recomenda que o cliente siga as algumas ações para o correto procedimento de remoção da chave de ignição, a fim de assegurar a segurança do condutor e dos passageiros.

Veja as recomendações:
1 Ao estacionar o veículo, primeiramente acione o freio de estacionamento firmemente. A força de acionamento será maior em aclives / declives acentuados, assim como em situações em que o veículo estiver carregado.
2 Em seguida, coloque a alavanca seletora na posição P.
3 Somente após o posicionamento da alavanca seletora da transmissão automática na posição P, remova a chave de ignição.
4 Antes de sair do veículo certifique-se de que o mesmo esteja completamente imóvel

O agendamento e mais informações podem ser obtidas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800-017-1213 ou na internet em www.honda.com.br/recall.

Convocação nos Estados Unidos e Canadá:
Os veículos com problema nos Estados Unidos e Canadá são 197 mil unidades do Accord e 117 mil Civic, ambos modelo 2003, e 69 mil Element dos modelos 2003 e 2004. A fabricante japonesa diz ter recebido várias reclamações e está ciente sobre "um pequeno número de incidentes relacionados, inclusive um que culminou em lesões leves". A empresa disse que começará a notificar os envolvidos em outros países no final de setembro.
Imprimir