Imprimir

Notícias

TRE rejeita recurso de Silval e deixa Wilson 'panfletar' sobre maquinários

Da Redação - Pollyana Araújo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou recurso interposto pelo governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, na tentativa de impedir o adversário na disputa, candidato Wilson Santos (PSDB), da coligação Jonas Pinheiro, de “divulgar” o escândalo do superfaturamento de R$ 44 milhões dos maquinários do programa MT 100% Equipado durante a campanha eleitoral.

O recurso buscava “barrar” especificamente a distribuição de 20 mil panfletos confeccionados pelo tucano que questiona a realização do processo licitatório e o desvio ocorrido na gestão do então governador Blairo Maggi (PR), a qual Silval vem dando continuidade desde abril passado.

Desse modo, o sobrepreço atinge em “cheio” a candidatura do peemedebista, embora já tenha declarado por várias vezes que a administração tomou todas as medidas necessárias para reaver o caso.

O placar da votação foi de quatro votos a dois, sendo que apenas os juízes do TRE-MT Jorge Tadeu Rodrigues e Samir Hammoud discordaram do voto do relator, Gonçalo Antunes de Barros, cujo entendimento é de que não houve nenhum tipo de ofensa na propaganda, apenas relatos de fatos já divulgados pela imprensa.

No entanto, a mesma decisão não foi tomada em relação ao candidato do PSB ao governo, Mauro Mendes, que ficou proibido de fazer uso nas propagandas eleitorais da imagem e/ou relacionar o nome de Silval ao "roubo dos R$ 44 milhões". Assim como no caso de Wilson, a representação foi protocolada pela coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar".
Imprimir