Imprimir

Notícias / Esportes

Rondonópolis passa para próxima fase do 4º Campeonato Estadual de Seleções Amadoras

Da assessoria

A equipe de futebol amador de Rondonópolis passou para a 2ª fase do 4º Campeonato Estadual de Futebol de Seleções Amadoras Municipais. A equipe do município ficou em primeiro lugar na sua chave, a frente das seleções de São José do Povo e Jaciara, que ficaram, respectivamente, em segundo e terceiros lugares.

“O trabalho desenvolvido pelo gerente Kazuo Ninomia e pelo técnico Bruno Rodrigues, o ‘Vovô’, é muito coeso e ambos levam o trabalho muito a sério; o resultado é que nossa equipe terminou a primeira fase em primeiro lugar em sua chave”, destaca a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha.

O campeonato começou no início de setembro e está sendo realizado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel). Um total de 26 equipes de vários municípios faz parte do campeonato. “Da região sul são noves representantes, e os próximos adversários que iremos enfrentar são de Alto Garça e de Santo Antônio do Leverger. Desta segunda fase sairá o campeão da Região Sul”, explica o gerente do Núcleo de Esportes Amador Kazuo.

Os jogos serão realizados no sistema de ida e volta. Nos dias 09 e 10 de outubro Rondonópolis receberá as equipes das duas cidades. Os jogos vão começar as 15h30 e tem previsão para terminar às 17 horas. “Nesta sexta-feira (07/10) confirmaremos onde serão realizados os jogos; temos a opção do estádio Luthero Lopes e do miniestádio Pinheirão”, esclarece o técnico ‘Vovô’.

Ainda segundo Kazuo, o critério de seleção dos atletas, de acordo com o regulamento, é que todos os jogadores devem atuar no futebol amador. Os que já atuaram profissionalmente devem estar fora de atividade há dois anos. O prêmio para a equipe que vencer o campeonato será de R$ 40 mil. “Esta premiação reflete a seriedade com que o estado, a federação e os municípios vêm tratando o esporte amador no Mato Grosso”, conclui a secretária Susan Binha.
Imprimir