Imprimir

Notícias

Sinterp alerta agricultores e técnicos da Empaer‏

Da assessoria

Através do seu presidente, Gilmar Brunetto, o Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp/MT) fez um alerta hoje aos trabalhadores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e aos agricultores familiares, denunciando que nem mesmo no último debate eleitoral transmitido na televisão os candidatos ao governo do Estado manifestaram alguma intenção de trabalhar pela recuperação da empresa.

Brunetto lembrou que a Empaer já não tem técnicos suficientes para desempenhar bem o seu trabalho junto aos produtores rurais da agricultura familiar, que já superam as 150 mil famílias em Mato Grosso. “Devido à escassez de trabalhadores, o laboratório da Empaer possui vários viveiros que poderiam estar produzindo mudas de banana e outras culturas destinadas aos pequenos agricultores, mas se encontram abandonados”.

Para Brunetto, na hora de votar trabalhadores da Empaer e agricultores devem lembrar a omissão dos candidatos diante do caso da Empaer, cuja recuperação não foi mencionada no debate eleitoral nem mesmo durante os assuntos de livre escolha, em que cada candidato podia apresentar uma proposta.
Imprimir