Imprimir

Notícias

Em SC, Ideli diz que pesquisa não a assusta

Terra

A candidata do PT ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti, disse que os resultados das pesquisas eleitorais que a colocam longe de uma eventual disputa no segundo turno não a assustam.

Ela afirmou que o PT é um partido "de chegada" e voltou a criticar o Ibope, responsável pelos últimos levantamentos eleitorais que colocam a candidata com 16%, 11 pontos percentuais atrás da segunda colocada, a progressista Angela Amin. A liderança é do democrata Raimundo Colombo, que marcou 43% das intenções de voto.

"Não vou comentar pesquisa, vou falar da minha experiência. Eu era a quinta colocada na véspera da eleição em 2002. Não era uma semana antes, restavam 12 horas para a abertura das urnas e o Ibope mostrou quatro candidatos à minha frente", disse, destacando que foi eleita para a primeira cadeira do Senado com quase 1 mihão de votos, derrubando o então favorito Paulo Bornhausen, do DEM. "Se naquela oportunidade as pesquisas tivessem valido e não as urnas, eu não seria eleita senadora".

Ideli disse que os cabos eleitorais e candidatos do PT irão intensificar o trabalho nestes últimos três dias e que acredita na chegada ao segundo turno. "Somos um partido de chegada e nesta reta final nosso lema é trabalhar e trabalhar", disse. "Acredito mais na força do PT do que nos resultados apontados pelas pesquisas".
Imprimir