Imprimir

Notícias / Variedades

Programa para rodar aplicativos do Windows no Mac chega por R$ 180

G1

Os usuários brasileiros de Macintosh vão ganhar mais uma opção para executar aplicativos compatíveis com o sistema operacional Windows, da Microsoft. A distribuidora Boxware anunciou que trará ao país o software de virtualização Parallels 6.

O produto terá preço sugerido de R$ 180, com caixa e manual de instrução em português. O programa, no entanto, não será traduzido do inglês.

O Parallels cria "PCs virtuais" no Mac, sem a necessidade de reiniciar a máquina para executar uma partição própria do Windows. O usuário consegue rodar ao mesmo tempo, softwares para Mac e para Windows, algo que a solução gratuita disponibilizada pela Apple, batizada de Boot Camp, é incapaz de fazer.

Na comparação com o VirtualBox, distribuido gratuitamente pela Oracle, o Parallels traz como vantagens a possibilidade de copiar e colar dados entre Windows e Mac. Também é possível colocar aplicativos do Windows diretamente na barra de atalhos do Mac.

Outra vantagem é que o programa permite o acesso às "máquinas virtuais" diretamente de um iPhone, iPod Touch ou um iPad.

Imprimir