Imprimir

Notícias

TRE proíbe Kirrarinha de fazer campanha eleitoral

Da Redação - Julia Munhoz

O ex-vereador Lourivaldo Rodrigues Moraes, que teve a candidatura a deputado estadual indeferida, foi proibido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) de realizar qualquer tipo de campanha eleitoral. Kirrarinha teve o mandado cassado recentemente por quebra de decoro parlamentar após agredir uma jornalista.

O juiz eleitoral da comarca de Pontes e Lacerda, Gerard Humberto, expediu um mandado de intimação para cumprir a determinação do TRE, nessa quarta-feira (29). Assim que for notificado o ex-vereador tem um prazo de 24 horas para recolher todo o material de campanha e, caso não cumpra, pagará multa de R$ 50 mil por dia.

Kirrarinha teve seu mandato cassado na sexta-feira (24) na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda por quebra de decoro parlamentar após ter agredido há cerca de três meses, a jornalista Márcia Pache, da TV Centro Oeste (SBT).

As polêmicas imagens do ocorrido logo se espalharam pela rede, através do You Tube. Ele agrediu a jornalista dentro do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da cidade, durante uma entrevista.

A candidatura de Kirrarinha foi indeferida pela Justiça Eleitoral, pois além da agressão da jornalista ele responde por desvio de dinheiro público por meio de uma servidora de seu gabinete, a quem obrigava a devolver metade do salário recebido e também é acusado de incentivar a invasão de casas populares que seriam entregues aos proprietários contemplados.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da cidade, Fabiana Lima, como a candidatura do ex-vereador foi indeferida definitivamente há poucos dias o nome dele ainda irá aparecer na urna eletrônica, mas os votos serão anulados.
Imprimir