Imprimir

Notícias

Tarso Genro permanece na frente na disputa pelo governo no Rio Grande do Sul

Agência Brasil

Pesquisa do Instituto Datafolha sobre a intenção de voto do eleitorado gaúcho, divulgada hoje (30), mostra o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT) na frente pela disputa estadual, com 52% dos votos válidos. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), com 29%, e a ex-governadora, Yeda Crusius (PSDB), com 18%.

Tarso se mantém na liderança no estado, mas apresenta uma queda em relação à pesquisa divulgada na semana passada, quando registrava 54% dos votos válidos. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, por isso, apesar da tendência de uma definição no próximo domingo (3), não pode ser descartada a possibilidade de segundo turno.

Na pesquisa estimulada, Tarso aparece com 45% dos votos, contra 25% de Fogaça e 15% de Yeda. O candidato Pedro Ruas (P-SOL) registrou 1% e os demais candidatos juntos não totalizaram 1%. O percentual de indecisos no estado é ainda de 10%, e 3% devem votar branco ou nulo.

A pesquisa feita nos dias 28 e 29 de setembro foi encomendada pela Folha de S.Paulo e pelo Grupo RBS. Foram entrevistados 1,4 mil eleitores em 56 municípios gaúchos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 33.146/2010.
Imprimir