Imprimir

Notícias / Cidades

Pela 2ª vez, menino de MT viaja, sozinho e vai parar em SP

Da Redação - Pollyana Araújo

O adolescente, que em 2007 viajou de avião sozinho e sem dinheiro, agora, com 13 anos e residente em Cuiabá, foi encontrado no interior de São Paulo, depois de ter viajado, pela segunda vez, sem pagar passagem e sem acompanhante. Ele foi surpreendido por guardas municipais quando tentava entrar em outro coletivo com destino ao Rio de Janeiro no Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo de Campinas.

Da outra vez, conforme reportagem do portal Terra, o menino teria embarcado em um voo no aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, com destino ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, onde foi abordado pela Policia Federal.

Em Campinas, o adolescente afirmou que pretendia ir à praia de Guanabara, no Rio de Janeiro. "Ele disse que chegou na segunda-feira (27). Falou que tinha fugido de casa com receio do pai depois de manobrar o carro na garagem em sua casa em Cuiabá e ter batido o veículo", disse o guarda municipal Joel Viana Batista.

Ele informou ainda que o garoto fala pouco e relutava em dar informações. Depois de horas, ele contou que sua intenção era desembarcar no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo, mas conseguiu acordar apenas em Campinas. Ele afirmou ainda que, durante a viagem, o coletivo quebrou e, no reembarque, em outro carro, mentiu ao fiscal dizendo que a passagem havia caído no vaso sanitário.

O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Campinas, que entrou em contato com os pais dele em Cuiabá. O garoto dormiu em um abrigo. Segundo a conselheira Margarete Aguilar, o adolescente será devolvido aos pais, que irão a Campinas. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar de Cuiabá.
Imprimir