Imprimir

Notícias

Juiz de Sorriso ministra palestra a policiais

TRE/MT

O juiz eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Wanderlei José dos Reis, ministrou durante toda a manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, palestra sobre situações de flagrância delitiva, principais crimes eleitorais, legislação eleitoral e normas gerais das Eleições 2010 a todos os policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar, policiais civis e rodoviários federais daquele município.

A palestra teve como principal objetivo padronizar os procedimentos dos policiais civis e rodoviários federais locais e coibir a corrupção eleitoral e a boca de urna.

O evento aconteceu no plenário do fórum e contou com a presença de mais de cem pessoas entre oficiais, praças, delegados e investigadores de polícia.

O juiz Wanderley dos Reis demonstrou sua preocupação no combate à corrupção eleitoral e ao crime de boca de urna. Ele ainda explicou como se darão os trabalhos eleitorais em Sorriso, sobretudo na véspera e no dia da eleição, conclamando a todos os presentes a estarem vigilantes e atuantes em suas funções de coibir qualquer abuso de poder político ou econômico a ensejar a desigualdade entre os candidatos.

O magistrado frisou o trabalho incansável da Justiça Eleitoral pelo voto consciente e no combate à corrupção eleitoral. O juiz de Sorriso realizou várias reuniões com os policiais nesse período, ministrou palestras a autoridades locais, representantes de partidos políticos, candidatos e população em geral.

O desenvolvimento do 'Projeto Minuto Eleitoral", com a veiculação diária de vinhetas trazendo esclarecimentos aos eleitores e candidatos sobre dúvidas mais comuns e pontos importantes relativos ao pleito eleitoral foi outro trabalho destacado pelo juiz no combate ao crime eleitoral.

'Entendo que esses esclarecimentos transmitidos através das reuniões e palestras orientativas à população, candidatos e agora aos policiais são de grande valia. Dessa maneira estamos proporcionando ao policial a certeza e a confiança de quando e como ele deverá atuar diante de flagrância delitiva de um crime eleitoral, cumprindo com o seu dever e nós com o nosso principal objetivo que é a total observância e respeito à legislação eleitoral, com vistas à lisura, transparência, tranquilidade e êxito do pleito", observou o juiz eleitoral.

A 43ª Zona com sede em Sorriso conta com mais de 50 mil eleitores e abrange também os municípios de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.
Imprimir