Imprimir

Notícias / Brasil

Chuva forte causa estragos e transtornos em Juiz de Fora, em MG

G1

Uma chuva, seguida de granizo, inundou ruas e deixou o trânsito lento na noite desta sexta-feira (1º), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Com as enchentes, carros estragaram. Comerciantes colocaram proteção nas portas para que a água não entrasse e muitas pessoas tentaram desobstruir bueiros para que a enxurrada escoasse.

Com o vendaval, árvores caíram e casas foram destelhadas. Postes e placas de publicidade foram derrubados. Para evitar estragos com o granizo, motoristas cobriram o carro com uma proteção.

Um telhado de aço caiu sobre a cobertura de uma casa e atingiu um quarto. Os destroços ficaram em cima da cama. Vários bairros ficaram sem energia elétrica. A velocidade do vento chegou a 130 quilômetros por hora.

Em uma hora choveu 23 milímetros, o equivalente a 23 litros de água por metro quadrado. “Para se ter uma ideia, aquela última chuva que provocou muitos estrados na capital mineira registrou 100 milímetros”, explicou o meteorologista da Cemig Arthur Chaves. Ainda segundo ele, a massa de ar frio que provocou a tempestade veio de São Paulo, passou pelo sul de Minas e atingiu Juiz de Fora.
Imprimir