Imprimir

Notícias / Política MT

População de Juara recebe nova sede da Defensoria Pública

Da assessoria

Espaço totalmente climatizado, mobiliário novo, recepção, três gabinetes devidamente equipados. Esse é o aspecto do novo Núcleo da Defensoria Pública de Juara entregue a população na última quinta-feira, 30 de outubro. O evento inaugural contou com as presenças de Defensores Públicos, Magistrados, Promotores de Justiça, autoridades civis e políticas daquele Município.

Durante a solenidade de inauguração foi apresentado à população o Defensor Público recém chegado à Comarca, Flávio Aurélio Wandeck Filho, que faz parte do grupo dos 25 novos Defensores aprovados em concurso público.

Juara será a primeira Comarca de atuação do novo membro da Defensoria. Em um discurso emocionado Flávio agradeceu o empenho tanto dos servidores como da administração superior pelo capricho com o bem público. “A oportunidade de trabalhar com estrutura adequada não foi oferecida apenas a mim, mas à população de Mato Grosso. Não se pode falar em defesa do hipossuficiente sem estrutura física e humana de trabalho. Percebo e posso dizer que neste Estado existe uma vontade muito grande de se construir uma Instituição forte e autônoma. É difícil encontrar uma administração como essa que valoriza e se preocupa com quem está nas mais longínquas Comarcas.” Afirmou o Defensor.

O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Junior, destacou o empenho e dedicação do antigo Defensor de Juara, Sávio Ricardo Cantadori Copetti, no sentido de humanizar o atendimento e contribuir para a melhoria das instalações. “Quando assumi o cargo de Defensor-Geral fiz questão de conhecer de perto a realidade de quem trabalha no interior do Estado, em Juara pude constatar que a sala cedida pelo Fórum para abrigar a Defensoria não oferecia espaço necessário para atender à população, a partir de então pedi ao Defensor Sávio que procurasse um espaço melhor para instalar a nova sede, o que temos aqui hoje é o resultado do diálogo e esforço conjunto. Ganha o Defensor Público e a população assistida, temos agora um ambiente digno para o exercício da atividade', defendeu Mendes Júnior.

A melhoria das estruturas é parte de um programa de interiorização desenvolvido pela atual gestão, outras sedes estão passando pelo mesmo processo e em breve serão inauguradas.
Imprimir