Imprimir

Notícias / Esportes

Técnico da França procura psicólogo para o time

Reuters

A seleção francesa, que sofreu uma eliminação humilhante na Copa do Mundo, está procurando um psicólogo para ajudar a equipe a sair da crise, teria dito o novo técnico Laurent Blanc neste sábado.

"Estou procurando um psicólogo para a seleção francesa," declarou ele ao diário Le Journal du Dimanche em uma prévia da edição de domingo. "Precisamos de alguém que possa encontrar com os jogadores em seus clubes."

O ex-treinador do Bordeaux também disse que a seleção tem qualidade suficiente para voltar a ser um time de elite.

"Podemos facilmente voltar a ser um dos cinco grandes, mas é mais fácil continuar na descendente do que se reerguer... Temos bons jogadores, mas não grandes jogadores na escalação principal de seus times," acrescentou.

Blanc, membro destacado da seleção francesa que conquistou o Mundial de 1998, assumiu no lugar de Raymond Domenech após a eliminação da equipe na África do Sul e desde então viu o time cair para o 27º lugar no ranking da Fifa, o mais baixo de todos os tempos.

Ele tem a tarefa de reerguer a confiança e o orgulho de um esquadrão ainda se recuperando de uma feia desavença entre os jogadores e a comissão técnica durante o torneio.

A campanha classificatória da França para a Euro 2012 começou mal, com uma surpreendente derrota para Belarus em casa, mas o time se recuperou e bateu a Bósnia por 2 a 0 em Sarajevo na segunda partida.

Os franceses enfrentam Romênia e Luxemburgo a próxima etapa classificatória da semana que vem.
Imprimir