Imprimir

Notícias / Brasil

Curso grátis de pizzaiola abre 50 vagas para mulheres

R7

Mulheres de baixa renda, fora do mercado de trabalho há muito tempo, que deixaram seus empregos para cuidar da casa e dos filhos, podem aprender uma nova profissão e voltar a trabalhar. Uma rede de pizzarias oferece 50 vagas gratuitas para o curso de pizzaiolas na cidade de São Paulo.

Em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, na unidade do bairro do Ipiranga, a rede Dídio, especializada em entregas, vai ensinar todo o processo, do preparo à finalização das pizzas e dar chances às mulheres que por alguma razão não trabalham mais.

Para se candidatar a uma vaga não é preciso ter experiência na área, nem ter experiência na área. Além do preparo do prato, as alunas vão aprender boas práticas de manipulação de alimentos, regras da vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento de mercadorias, além de segurança no trabalho.

Não há restrição de idade nem de escolaridade.

As candidatas que se destacarem no curso, que acontece de 4 a 8 de outubro, das 14h às 17h30, vão participar de um estágio de dois meses em uma das pizzarias da rede, com possibilidade de efetivação. Mais informações no site da empresa.
Imprimir