Imprimir

Notícias

Pivetta: performance de Pedro Taques é um fenômeno eleitoral

Da Redação - Jardel Arruda

Confiante na eleição do candidato ao Senado pelo PDT, José Pedro Taques, o candidato a vice da coligação ‘Por Um Mato Grosso Melhor Para Você’, Otaviano Pivetta (PDT), define como um “verdadeiro fenômeno eleitoral” o crescimento abrupto do candidato pedetista a senatoria nas pesquisas de intenção de voto. Taques aparece com 40% das intenções de voto de acordo com a pesquisa Gazeta Dados divulgada na manhã deste domingo (3).

“O Pedro ganhou um exército de voluntários trabalhando por ele na campanha. Isso é raro, é um verdadeiro fenômeno e Mato Grosso merece isso”, declarou Otaviano Pivetta, em entrevista ao Olhar Direto, no colégio Máxi, onde votou. Confiante, o cacique do PDT afirma que “O PDT já apresenta um novo Senador”.

Segundo Pivetta, que é presidente regional do PDT, apenas 4% dos mato-grossenses conhecia a história de Pedro Taques como procurador da República, entretanto, essas pessoas tornaram-se multiplicadores da história de vida do candidato a senatoria do PDT. Ainda de acordo com o cacique do PDT, isso só possível quando alguém possui uma vida reta e idônea.

Taques atuou 15 anos como procurador da República, tento começado a carreira em Mato Grosso. Aqui ele combateu o crime organizado e investigou as ligações de criminosos como João Arcanjo Ribeiro e os poderes públicos, como, por exemplo, a o Legislativo Estadual. Promovido pela atuação em MT, Pedro Taques foi promovido e remanejado para São Paulo, onde trabalhou como procurador até decidir ingressar na política.

De acordo com o instituto Gazeta Dados, o ex-governador Blairo Maggi (PR) lidera a preferência do eleitor por um vaga ao Senado com 67% das intenções de votos. Taques é o segundo colocado, a frente de Carlos Abicalil (PT), Antero Paes de Barros (PSDB), procurador Mauro (PSOL), Jorge Yanai (DEM) e Naildo Lopes (PV).
Imprimir