Imprimir

Notícias

Serys critica abuso de poder econômico na eleição

Da assessoria

A senadora Serys Slhessarenko, do Partido dos Trabalhadores, fez duras críticas ao abuso de poder econômico que persiste nas eleições e defendeu uma urgente reformulação na legislação eleitoral, com ênfase para o financiamento público na campanha. Candidata a deputada federal, Serys disse que uma eventual vitória nas urnas se deve fundamentalmente ao reconhecimento do trabalho que presta como parlamentar, em 20 anos de vida pública, e graças a militância. “Isso precisa acabar” – disse, enquanto aguardava a hora de votar.

Serys evitou prognósticos sobre o resultado da eleição majoritária. “Eu espero que Silval vença as eleições” – disse, sem querer entrar no mérito das pesquisas eleitorais: “Os levantamentos refletem uma situação que devem ser levadas em consideração. Mas a decisão é do eleitor e as pesquisas não podem servir de parâmetro de uma decisão”.

Serys votou na seção 200, no bairro Jardim Petrópolis. Ela recusou o privilégio parlamentar de pioridade em votar e enfrentou uma fila de quase 40 minutos. “Minha expectativa é de que os eleitores votem conscientes e recusem aqueles que tentam comprar votos” – disse.
Imprimir