Imprimir

Notícias

Belo Horizonte atendeu 4,5 mil eleitores em trânsito

ABr

A votação dos eleitores que optaram pelo voto em trânsito em Belo Horizonte foi tranquila. A capital mineira contou com oito seções eleitorais provisórias para o voto de 4.531 eleitores fora dos seus domicílios eleitorais.

A aposentada Teresinha Mendes, 67 anos, conta que, para ela, era importante escolher o próximo presidente. “Eu pedi para votar aqui porque eu queria votar para presidente”, contou.

A mesma opinião tinha a eleitora Aline Siebrabreder, 28 anos, de Campo Grande: “Acredito muito em quem estou votando para presidente e não dava só para justificar desta vez”, afirmou.

O aposentado Milton de Carvalho, 66 anos, destacou que é preciso analisar os candidatos na hora de votar. “A gente tem que votar consciente da escolha”, afirmou.

Na maior zona eleitoral de Belo Horizonte, com 114.329 eleitores aptos a votar em 25 locais de votação, também houve tranquilidade, segundo a diretora de cartório eleitoral Maria de Lourdes Guimarães.

De acordo com ela, não houve ocorrências policiais nos locais de votação e apenas duas urnas precisaram ser trocadas. Mas, segundo ela, alguns eleitores tiveram dificuldades para votar devido à quantidade de cargos. “Alguns levaram de dois a três minutos para votar”, afirmou.
Imprimir