Imprimir

Notícias

TSE prevê que 90% da apuração deve ser concluído até as 22h na maioria dos estados

ABr

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou hoje (3) que a expectativa é que a apuração da votação seja concluída em cerca de 90% cinco horas após o fechamento das urnas. Com isso, a apuração deve terminar às 22h na maioria do país e às 23h nos estados com fuso horário diferente, onde a votação terminou às 18h no horário de Brasília. “Mas isso não deve ser quadro já consolidado de resultados, que dependem muito das particularidades de cada disputa.”

O ministro lembrou ainda que os votos nos candidatos que estão com o registro negado atualmente serão considerados nulos e vão para um compartimento específico da apuração. Depois, caso a decisão seja revertida na Justiça, os votos passam a ser válidos.

Ele também lembrou que o TSE decidiu na última sexta-feira (1) liberar a divulgação da votação nos candidatos com registro negado. “Não obstante o voto não seja proclamado, eles serão conhecidos, com divulgação no site do TSE. Os tribunais regionais também estão autorizados a divulgar”, disse o ministro.
Imprimir