Imprimir

Notícias / Política MT

"Guerra jurídica pode alterar o resultado das eleições", diz Ussiel

Da Redação - Jardel Arruda

O presidente do PSDB em Cuiabá, ex-presidente da Ordem dos Advogados Do Brasil – seccional MT (OAB-MT) Ussiel Tavares (PSDB), afirmou que o ‘terceiro turno’ das eleições estaduais, forma como ele denominou a disputa jurídica que virá após o advento das eleições deste domingo (3), será agitado e pode alterar o resultado das eleições.

“Muita coisa vai acontecer antes da diplomação. O segundo turno está ai, mas o terceiro vai ser mais agitado”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto, no Centro de Eventos do Pantanal, durante a apuração dos votos. “E se não houver punição por abuso de poder econômico, não existe Justiça Eleitoral no Brasil”, pontuou.

Para Ussiel, ficou nítido o uso do poder econômico e da máquina pública durante a campanha eleitoral, no entanto, os efeitos da disputa judicial só podem ser quantificados após o fim das eleições. Segundo ele, várias decisões judiciais causarão reviravoltas e determinarão punições judiciais aos candidatos, em especial, ao governo.

Apesar de o advogado do PSDB ter falado em terceiro turno, o governador Silval Barbosa (PMDB) foi reeleito com mais de 51% dos votos válidos. Mauro Mendes, candidato do PSB, ficou em segundo com 31%. Wilson Santos (PSDB) ficou em terceiro com quase 17% da votação válida.
Imprimir