Imprimir

Notícias

Povo consciente garantiu eleições tranquilas, diz Claúdio Stábile

Da Redação - Jardel Arruda

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso, Claúdio Stábile, avalia que a relativa calma apresentada nas eleições de 2010 é decorrente da conscientização da população em relação ao processo eleitoral.

“A população está intolerante com a irregularidade nas eleições”, avaliou o presidente da Ordem em entrevista ao Olhar Direto, no Centro de Evento do Pantanal, durante a apuração dos votos na noite de domingo (3). “E aqueles que agiam de forma ilegal sabem já que o povo passou a pensar assim e preferem não fazer nada”, completou.

Para Stábile, a discussão da lei da “Ficha Limpa” fez o povo passar a discutir o pleito eleitoral. Dessa forma, a sociedade amadureceu no sentido da democracia. “Vivemos em uma democracia recente, estamos amadurecendo ainda”, salientou.

Entretanto, um ponto que ainda deixa a desejar, segundo avaliação do presidente da OAB, é a fiscalização na madrugada anterior ao dia da eleição. “As ruas estão muito sujas. Eles passam jogando santinhos durante a madrugada. Essa fiscalização ainda precisa ser aperfeiçoada”.

Entre as prioridades da OAB, o combate a corrupção é uma das principais bandeiras da autarquia. Stábile, na condição de presidente da Ordem,acompanhou pessoalmente toda a apuração de votos.
Imprimir