Imprimir

Notícias

Apesar do resultado das urnas o PSOL sai fortalecido

Da Redação - Jardel Arruda

O candidato derrotado na disputa pelo Senado procurador Mauro (PSOL) afirmou que, independentemente do resultado das eleições o Partido Socialismo e Liberdade sai fortalecido e continuará na “missão” de se consolidar e interiorizar em Mato Grosso.

“O importante é buscar a construção do partido. Mato Grosso é um estado de dimensões colossais e isso dificulta a interiorização”, declarou o Mauro César de Lara, em entrevista ao Olhar Direto durante as apurações dos votos no Centro de Eventos do Pantanal.

Segundo o procurador, consolidar a sigla é importante para não a transformar em uma “legenda de aluguel”. “O que nós vemos é que a maioria dos partidos pequenos se aliam aos grandes para conseguir algum beneficio econômico ou de campanha. Por isso existe até uma dificuldade em compor com eles”, explica.

Entretanto, Mauro nega ter entrado na disputa eleitoral apenas com o objetivo de construir um partido. “Desde 2002 eu digo que não entro em eleição sem pensar em vencer”. De acordo com ele, existe toda uma dedicação durante toda a campanha, em todos os debates e eventos políticos.

O candidato do PSOL foi o penultimo colocado na disputa ao Senado, a frente apenas de Naildo Lopes (PV). A sua frente ficaram Jorge Yanai (DEM), em quarto na preferencia dos eleitores, Antero Paes de Barros em terceiro (PSDB), e os eleitos Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR).
Imprimir