Imprimir

Notícias

MT têm 5 urnas com problemas e não há prazo para totalização

Direto do Centro de Eventos do Pantanal - Julia Munhoz

Cinco urnas apresentaram problemas durante a totalização de votos no Estado, o que deve atrasar ainda mais o término oficial das eleições gerais. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, um dos motivos do atraso foi uma sobrecarga do sistema via satélite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Inicialmente seis urnas haviam atrasado devido ao problema de transmissão via satélite, porém cinco foram apuradas e apenas a da aldeia indígena Meinaco, do colégio eleitoral de Paranaíta ainda apresenta demora por problemas no sistema.

As outras quatro urnas que ainda não foram contabilizadas são de Cotriguaçu e estavam sendo encaminhadas até o Cartório Eleitoral, mas devido às chuvas na região o carro atolou e aguarda a chegada de um segundo veículo para transportar as urnas.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Ailton Lopes, não há previsão para que sejam contabilizadas as cinco urnas com atraso.

A coletiva que seria realizada com o corregedor geral do Tribunal, Marcio Vidal, foi cancelada até que todas as urnas sejam apuradas.
Imprimir