Imprimir

Notícias / Política BR

Governador Anastasia vai a velório do pai de Aécio Neves em BH

G1

O governador reeleito de Minas Gerais, Antonio Anatasia, compareceu ao velório de Aécio Ferreira da Cunha, pai do senador eleito Aécio Neves, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (4).

“Gostaria mais uma vez de registrar a tristeza e o sentimento dos mineiros pela perda do deputado Aécio Ferreira da Cunha. Ele foi exemplo de homem público”, comentou Anastasia.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o governador Antonio Anastasia disse que seu objetivo neste primeiro mês como governador é ajudar o candidato a presidência José Serra a ser eleito.

“O segundo turno é uma nova eleição. Os debates vão ser mais diretos. Todos os elementos estão colocados para favorecer o nosso candidato. Teremos em Minas uma bela vitória do nosso candidato. Neste próximo mês vamos fazer um grande esforço para eleger o José Serra”, disse o governador.

Segundo a assessoria de imprensa do senador Aécio Neves, Aécio Ferreira da Cunha tinha 83 anos e morreu de insuficiência hepática, na tarde deste domingo (3).

Nascido na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, o pai de Aécio Cunha foi deputado estadual e federal por Minas Gerais.

O corpo será cremado no Parque Renascer, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (4), às 14h.

Veja a biografia de Aécio Ferreira da Cunha
Político e advogado, Aécio Ferreira da Cunha nasceu em Teófilo Otoni, no dia 4 de janeiro de 1927. Filho de Tristão Ferreira da Cunha e de Júlia Versiani Ferreira da Cunha. É divorciado de Inês Maria Neves da Cunha, filha de Tancredo de Almeida Neves.

Estudou na Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, pela qual se tornou bacharel em 1950.

Elegeu-se deputado estadual para a 3ª legislatura (1955-1959) e reelegeu-se para a 4ª (1959-1963). Foi também deputado federal da 5ª à 9ª legislaturas (1963-1983). Ainda foi reeleito para o período 1983-1987.

Aécio Cunha foi membro do PR e da Arena, nesta tendo sido, em 1979, presidente da Comissão Executiva Estadual e do Diretório Regional de Minas Gerais. Em seguida, filiou-se ao PSD, de cujo diretório estadual foi presidente.

Fonte: Dicionário biográfico de minas gerais - período republicano - 1889 / 1991.
Imprimir