Imprimir

Notícias

SC: Colombo diz que ainda não assimilou vitória no 1º turno

Terra

O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), disse na tarde desta segunda-feira (4) que ainda não conseguiu acreditar na vitória obtida no primeiro turno.

Colombo destacou que estava se preparando para uma série de mobilizações e atos de campanha. "A ficha ainda não caiu. Eu iria fazer campanha hoje e agora não preciso mais? Estou assimilando o tamanho da vitória somente agora", afirmou.

Em entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, Colombo teceu uma série de elogios ao senador eleito pelo PMDB, Luiz Henrique da Silveira. Com muito bom humor, Colombo chegou a dizer que em muitos momentos se "assustou" com o otimismo do peemedebista. "Eu tinha 15% e estava em terceiro lugar e ele dizia que a vitória ocorreria no primeiro turno", afirmou. "Eu concordava para não contrariá-lo, mas no fundo achava que o Luiz Henrique estava ficando louco".

A polêmica criada após a reedição da aliança formada por DEM, PMDB e PSDB foi apontada como "fundamental" na vitória. A ausência do governador tucano Leonel Pavan na campanha foi minimizada pelo democrata. "Eu, no lugar dele, faria o mesmo. Recebi um telefonema dele, que cumprimentou pela vitória", afirmou. "Estaremos juntos na campanha de José Serra à presidência. O PSDB pode contar comigo".

Colombo e os senadores eleitos Luiz Henrique e Paulo Bauer (PSDB) seguirão para São Paulo na próima terça-feira (5) para uma reunião com o candidato tucano. "Queremos somar e debater como poderemos ajudar para que Serra seja o próximo presidente", disse.


Imprimir