Imprimir

Notícias / Brasil

Casa vizinha à padaria que explodiu na zona leste é interditada em São Paulo

R7

A Subprefeitura de São Mateus informou no final da manhã desta terça-feira (5) que interditou parcialmente uma casa localizada ao lado da padaria que explodiu na rua Padre Manuel da Nóbrega, no bairro Terceira Divisão, zona leste de São Paulo. O número de interdições pode aumentar durante a tarde. Técnicos da Defesa Civil estão no local para analisar se outros imóveis estão com as estruturas comprometidas devido à explosão.

A explosão destruiu uma pequena panificadora no térreo do imóvel. O acidente foi causado possivelmente por vazamento de gás. Ao todo, o Corpo de Bombeiros enviou 19 equipes para retirar as vítimas. Segundo a corporação, cinco pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas por populares. Outras três foram resgatadas pelos bombeiros. Elas sofreram queimaduras no rosto e no corpo. Um dos feridos foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina. O outro, ao Hospital Tiradentes, e o terceiro, um homem de 45 anos que ficou soterrado, foi levado de helicóptero pela Polícia Militar ao Pronto Socorro Vila Penteado.

O último ferido foi resgatado após ficar quase quatro horas sob os escombros. Ele é o dono da padaria que explodiu por volta das 5h desta terça, na rua Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Iguatemi, na zona leste. Ele foi retirado com vida e consciente, apesar das queimaduras no rosto e no peito.

Rua bloqueada

A SPTrans, empresa de transporte público de São Paulo, afirmou por meio de nota que devido à explosão, a rua Padre Manoel da Nóbrega, no Jardim Iguatemi foi interditada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e uma das linhas de ônibus teve que ser desviada. Quatro pontos do trajeto do ônibus da 3070/10 - Jardim Limoeiro / Terminal São Mateus deixaram de ser atendidos.

O desvio acontecia sentido bairro a partir da estrada dos Fidélis, seguindo pela rua Bento Guelfe, avenida Sapopemba e rua Carvalho Brasileiro até restabelecer o itinerário normal.
Imprimir