Imprimir

Notícias

PSDB e DEM definem novos coordenadores estaduais de Serra

Terra

Em reunião nesta terça-feira (5), o presidente do PSDB, senador Sergio Guerra, definiu em conjunto com Rodrigo Maia, que preside o DEM, novos coordenadores estaduais para a campanha do presidenciável José Serra neste segundo turno. O PSDB convocou uma reunião na qual o candidato o Serra participará ainda nesta terça. Tucanos pretendem evitar que o DEM se sinta, assim como foi no primeiro turno, relegado a segundo plano.

Maia está em São Paulo e passou o dia em reuniões com o núcleo duro da campanha. Trataram sobre o evento de amanhã em Brasília, onde reunirão as lideranças dos partidos coligados, tenham elas sido eleitas ou não. Entre os coordenadores estaduais já definidos estão Sidney Beraldo, em São Paulo, e Rodrigo de Castro, em Minas Gerais.

Ao chegar ao local onde foi realizada a reunião, no edifício Joelma antes utilizado pela campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), o governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), afirmou que pretende realizar um evento neste sábado em independentemente da presença do presidenciável tucano. Ele afirmou que quer para Serra uma vantagem de um milhão de votos ante Dilma no Estado. No primeiro turno, a diferença entre Dilma Rousseff (PT) e o tucano foi de apenas 200 mil votos.

Serra começa o segundo com desafio de atrair o eleitorado de Marina Silva (PV). O tucano precisa direcionar forças para reaglutinar seu partido e reaproximar seus principais aliados da coligação "O Brasil Pode Mais". Ao longo do primeiro turno, o tucano foi progressivamente ficando isolado, seja por conta dos cenários estaduais ou por dificuldades na interlocução dos aliados com o candidato.

Em seu discurso na noite deste domingo (3) na festa do partido em São Paulo, Serra deu o sinal para a conquista dos verdes: parabenizou a adversária do PV pelo resultado expressivo nas urnas e ainda por ter aproximado os jovens da política brasileira.


Imprimir