Imprimir

Notícias

PI: João Vicente não participará da campanha no 2º turno

Terra

O senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí e candidato derrotado nas eleições, não participará da campanha do segundo turno no Estado. Seu partido anunciou, nesta quarta-feira (6), apoio em bloco com o PP e o PDT à candidatura do governador Wilson Martins (PSB). Mesmo com essa decisão, o líder máximo do partido resolveu ficar neutro na campanha.

"João Vicente não quis manifestar sua opinião, mas respeitou a maioria do seu partido. Porém, ele não vai participar da campanha", informa o deputado federal Ciro Nogueira, senador eleito, e indicado interlocutor do bloco.

João Vicente rompeu com Wilson Martins no primeiro turno das eleições. A divergência começou quando os dois disputaram o nome que iria encabeçar a candidatura da base aliada. Na queda de braço, Wilson ganhou e isso criou arestas no processo eleitoral.

Durante a campanha, o vice-presidente do PTB e deputado estadual Hélio Isaias representará o partido. O senador João Vicente Claudino não participou da entrevista coletiva que anunciou a adesão dos três partidos - PTB, PP e PDT - à candidatura de Wilson e não fez nenhum pronunciamento oficial.

O governador, que tenta a reeleição, disse que compreende a ausência de João Vicente na campanha, mas buscará o seu apoio.

"É absolutamente compreensível a não participação do senador, mas contamos com João Vicente para trabalharmos juntos. Importante não é pontuar a presença ou a ausência dele na campanha e sim a união das forças", disse Wilson Martins.
Imprimir