Imprimir

Notícias

SC: ex-governador diz que mobilização em 2º turno é incógnita

Terra

Viera lembrou que as últimas eleições no Estado foram definidas no segundo turno, entre o também peemedebistas Luiz Henrique da Silveira e Esperidião Amin, do PP, em 2002 e 2006.

Ele confessou que, nestes casos, a mobilização era mais fácil. Afonso destacou que o engajamento de cabos eleitorais e lideranças ainda é o principal desafio.

"É a primeira vez que enfrentamos segundo turno presidencial e ao mesmo tempo temos a questão do governo do Estado definida. Confesso que é estranho, uma novidade", disse. "Como mobilizar as pessoas em estados onde a eleição para o governo já encerrou? Ainda não sei e só descobriremos com o passar dos dias e o início da campanha".

O ex-governador peemedebista voltou a destacar que o partido está ao lado da candidata Dilma Rousseff, embora lideranças como senador eleito Luiz Henrique da Silveira tenham declarado apoio aberto a José Serra.

"O PMDB, o senador e o Eduardo Pinho Moreira, como o vice de Raimundo Colombo para o governo, saímos vitoriosos e devemos agora seguir a convenção partidária", disse. "O desafio é mobilizar os peemedebistas para a campanha de Dilma e Michel Temer".
Imprimir