Imprimir

Notícias / Política MT

Abicalil e Silval discutem repasse de recursos para comitê de Dilma em MT

De Brasília - Vinícius Tavares

O presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, conversa ainda nesta quinta-feira (7), em Cuiabá, com o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) para acertar detalhes sobre o segundo turno da campanha presidencial em Mato Grosso.

Um dos pontos a serem tratados é a transferência de recursos para o comitê central que abrigou as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e Silval no primeiro turno. O comitê, localizado na avenida Miranda Reis, será reativado. Outros sete comitês regionais também permanecerão funcionando.

O assunto é vital para o governador, que foi escolhido para ser o coordenador estadual da campanha pela eleição de Dilma. Já o vice-governador eleito, Chico Daltro (PP), é o coordenador executivo da campanha que elegeu Silval e tentará eleger a petista

De acordo com o deputado, que participou hoje da reunião da executiva nacional do PT, em Brasília, para tratar da estratégia da campanha e de questões envolvendo a distribuição de recursos para os apoiadores nos Estados, o fato de Silval Barbosa ter sido eleito no primeiro turno traz uma vantagem e uma desvantagem para a disputa.

Para Abicalil, a vitória do governador foi positiva porque “libera” Silval Barbosa para concentrar suas energias na busca de apoio para a petista. Em compensação, a parte operacional que apoiava a campanha do governador foi parcialmente desmobilizada com o fechamento de diversos comitês de campanha de Silval e dos candidatos a deputado e senador.

“Esta questão estrutural é uma situação inicial. Mas vamos contorná-la em breve. Além disso, o nosso concorrente (José Serra) também enfrenta a mesma situação com relação à estrutura partidária. O importante é que temos um governador eleito em primeiro turno e que se dedicará totalmente nesta campanha”, destacou.
Imprimir