Imprimir

Notícias

Marina diz que aborto já está contemplado nas campanhas

Terra

Entre os dez pontos contemplados nas propostas que o Partido Verde apresentou nesta sexta-feira (8) à sociedade e que serão recebidos pelos candidatos à presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) não consta a questão do aborto, que foi amplamente debatida nos últimos dias antes do primeiro turno da campanha presidencial.

Segundo Marina, a posição de não incluir o tema se deu à manifestação antecipada dos dois candidatos, que disseram ser contra a prática. "Como eu vi que os candidatos todos já estão dizendo que estão contrários, então (o tema) já está contemplado. Essa questão surgiu inicialmente comigo, nem foi abordada com os outros candidatos. Agora apareceu para os outros candidatos, e eles, de antemão, se colocaram contrários, como eu sou", afirmou.

O décimo item do documento diz que é preciso o fortalecimento da diversidade socioambiental e cultural, com o combate de toda a forma de discriminação racial, sexual e religiosa.

De acordo com Marina, que não coloca a questão da liberdade religiosa, ela contempla o aborto. "Acreditamos que essa questão do aborto está inclusa no item contra a discriminação, que contempla a defesa da vida", disse.

A senadora disse não acreditar que os partidos que disputarão o segundo turno da eleição abracem e apoiem totalmente o programa apresentado pelo PV, mas diz que essa é uma chance de os temas serem debatidos.

Segundo ela, o programa não é muito extenso, justamente porque seu partido não foi para o segundo turno. "Temos a humildade de acreditar que aqueles que foram para o segundo turno é quem têm de apresentar um projeto completo. O que, diga-se, ainda não o fizeram", afirmou.
Imprimir