Imprimir

Notícias / Esportes

Seleção Brasileira se preocupa com "Ronaldo ucraniano"

Terra

Principal nome na história do futebol ucraniano, o experiente Andriy Shevchenko, 34 anos, é motivo de preocupação dos jogadores brasileiros. Afinal, na segunda-feira, a Seleção de Mano Menezes enfrenta a Ucrânia, em Derby, e terá Shevchenko pela frente.
"É o Ronaldo deles. A gente brinca com isso. É o jogador que mais se destacou na Ucrânia e tem muita moral lá", afirma o atacante André, companheiro de Shevchenko no Dínamo de Kiev.

Outro que conhece o atacante ucraniano é Thiago Silva, com quem Shevchenko atuou quando esteve no Milan, em 2008, emprestado. "Já treinei com ele nos seis meses que fiquei sem jogar. Chuta bem com as duas pernas e cai bem para os lados", conta o zagueiro, que chegou do Fluminense no ano retrasado e precisou aguardar por um semestre para poder atuar.

Pela seleção da Ucrânia, Shevchenko tem 97 jogos e 45 gols e conseguiu o feito de levar seu país até a Copa do Mundo de 2006. A forma da equipe, porém, não é de assustar os Brasileiros: na última sexta-feira, jogando em Kiev, os ucranianos não passaram de um empate por 2 a 2 com o Canadá.
Imprimir