Imprimir

Notícias

Jaime Campos quer Taques, Mendes e Pivetta na campanha de José Serra

Da Redação - Thalita Araújo

O senador Jaime Campos (DEM), uma das fortes lideranças que irá trabalhar pela eleição do presidenciável José Serra (PSDB) neste segundo turno, anunciou que irá procurar o senador eleito Pedro Taques (PDT), o ex-candidato Mauro Mendes (PSB) e o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) para integrar os trabalhos pró-Serra em Mato Grosso.

“Vamos transformar a campanha num movimento suprapartidário a favor do Brasil”, disse, em visita ao comitê de campanha do tucano, em São Paulo, nessa sexta-feira (8).

Segundo informações da assessoria, na reunião do comitê tucano foram criadas algumas “missões” para cada liderança e Jaime, além de tentar agregar o grupo de Mendes, deverá convidar o deputado estadual Percival Muniz, do PPS, para assumir uma das coordenadorias regionais da campanha.

O PPS de Muniz está alinhado com Serra no cenário nacional. Já o PDT e o PSB integram a aliança do PT de Dilma. A petista esteve em Cuiabá durante a campanha, mas subiu apenas no palanque do governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), deixando atenção a Mendes apenas para um rápido encontro no aeroporto.

Já em relação a Taques e ao PDT existem especulações sobre como seria definido o apoio nos quadros regionais. O senador eleito pode não apoiar a petista por ter sido “colocado de escanteio”, já que a presidenciável fez campanha apenas aos candidatos ao Senado da aliança de Silval Barbosa.

Nesse contexto, a influência do grupo, que elegeu um senador de maneira expressiva e colou o candidato ao governo na segunda posição, com crescimento expressivo ao longo da campanha, pode ser uma “boa pedida” para encorpar a campanha de Serra no Estado.
Imprimir