Imprimir

Notícias / Esportes

Pride Park, local do jogo da Seleção, respira história e tem campo perfeito

Globo Esporte

O gramado do Pride Park, local da partida desta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília) entre a Seleção Brasileira e a Ucrânia, está em perfeitas condições. Neste domingo, o técnico Mano Menezes comandou o último treinamento antes do confronto contra os europeus. O estádio, que pertence ao Derby County, da Segunda Divisão inglesa, tem capacidade para 33 mil pessoas e vai receber o segundo amistoso internacional de sua históiria.

O estádio é bem cuidado, com espaço interno razoável para os torcedores estacionarem os seus carros. A história do Derby County é contado em vários setores do Pride Park. A principal delas se refere ao técnico Brian Clough, responsável por levar a equipe ao seu primeiro título da Premier League, em 1971-1972. O treinador tem até uma estátua na frente do local.

Na loja oficial do Derby County, localizada no estádio, o treinador também conta com vários produtos personalizados e vídeos com as suas principais conquistas.

Além do título da Premier League com Clough, o Derby County ainda conquistou a taça na temporada 1974/1975. A partir daí, a equipe entrou em declínio até chegar à Segunda Divisão.

Outro nome de destaque no Pride Park é Steve Bloomer. Assim como Clough, o ex-jogador de futebol e beisebol do Derby County também tem um busto no estádio. E foi justamente no segundo esporte que ele conquistou três vezes o Campeonato Inglês.

Histórias à parte, após o treino deste domingo, o gramado foi elogiado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, que chegou a comparar o campo ao do Pacaembu. Antes de assumir o comando do time canarinho, Mano Menezes comandou o Corinthians, que manda os seus jogos no estádio paulista.

Para o confronto diante dos ucranianos, a Seleção vai entrar em campo com a seguinte formação: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato.
Imprimir