Imprimir

Notícias / Política BR

Dutra diz que pesquisas aprovam tom agressivo de Dilma

Terra

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, informou que pesquisas qualitativas realizadas durante o debate na noite deste domingo (10) aprovaram o tom mais agressivo de Dilma Rousseff. Por isso, a candidata manteve a linha de atacar o adversário, José Serra (PSDB), praticamente em todos os blocos. "Ela não bateu, debate entre dois candidatos tem que ser assim. As qualis (pesquisas qualitativas) mostravam que ela estava bem", disse Dutra.

Segundo a equipe de marketing de Dilma, os grupos de pesquisa qualitativas atuaram em todas as regiões do País. O primeiro debate direto entre Dilma e Serra foi ao ar pela TV Bandeirantes e teve 4 pontos de audiência, com pico de 6.

"Ela tentou se dirigir à militância do PT, mas é uma parcela minúscula. Isso indica que ela está tentando recuperar espaço. Dilma pagou pedágio para a militância", criticou Jutahy Magalhães Junior, deputado federal (PSDB-BA) e articulador político de Serra.

Petrobras
Dutra também respondeu a uma provocação de Serra durante o debate. Enquanto os candidatos discutiam sobre a Petrobras e o novo modelo proposto pelo governo Lula para a propriedade das reservas do pré-sal, Serra citou uma fala do presidente do PT que elogiava a mudança no modelo de propriedade da Petrobras feita no governo FHC, quando o monopólio da empresa foi quebrado. "É um sofisma, eu falei isso em 2004, quando presidi a Petrobras e não tinha o pré-sal. Eu disse que entre o modelo atual e voltar ao monopólio, eu preferia o atual", rebateu o presidente petista.
Imprimir