Imprimir

Notícias / Política BR

Lula pede que ministros sigam trabalhando sem pensar em eleição

Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta segunda-feira (11) aos ministros de seu governo que continuem a desenvolver projetos em suas pastas, independentemente do processo eleitoral e de eventuais atos políticos da campanha da petista Dilma Rousseff no segundo turno.

Na reunião semanal de coordenação política, no Palácio do Planalto, Lula utilizou o argumento de que a máquina pública não pode parar apenas por conta da proximidade do turno suplementar, que irá decidir o novo presidente da República.

O recado do presidente Lula, no entanto, confronta o que ele próprio tem feito em prol da campanha dilmista. Por diversas vezes ele alterou ou cancelou compromissos oficiais públicos para gravar participação no programa eleitoral gratuito da aliada e atuar como cabo eleitoral para eleger sua sucessora.

Nesta segunda, ele participa de um ato político da cidade-satélite de Ceilândia, onde fará comício ao lado de Dilma e do candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Ainda nesta semana ele estará ao lado da ex-ministra da Casa Civil em eventos nas cidades de Teresina (PI) e Belém (PA).
Imprimir