Imprimir

Notícias / Esportes

Mundial de Clubes da Fifa: em um mês as vagas estarão preenchidas

De Brasília - VT

Restam duas vagas para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre os dias 8 e 18 de dezembro em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Em pouco mais de 30 dias todos os sete clubes participantes serão conhecidos. Al Wahda (Emirados Árabes), Hekari United (Papua Nova Guiné), Internacional (Brasil), Internazionale (Itália) e Pachuca (México) esperam os campeões da África e da Ásia, que vão ser definidos até o dia 14 de novembro, 24 dias antes da abertura da competição.

Os finalistas da Liga dos Campeões da África saem no próximo fim de semana. Sábado, dia 16, acontece o jogo da volta das semifinais entre o Kabylie, da Argélia, e o Mazembe, da República Democrática do Congo. No primeiro jogo, o Mazembe, atual campeão, venceu por 3 a 1. Domingo, dia 17, sairá o segundo finalista. o Espérance, da Tunísia, recebe o Al Ahly, que venceu no Egito por 2 a 1. As finais estão marcadas para 31 de outubro e 14 de novembro.

ÁSIA

As partidas de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia acontecem daqui a uma semana. Na terça-feira, dia 19, o Seongnam Chuma, da Coréia do Sul, pega o Al Shabab, Arábia Saudita, treinado por Jorge Fossati. Os árabes venceram em casa por 4 a 3. Quarta-feira, dia 20, o Al Hilal, também saudita, enfrenta o Zobahan, do Irã, que venceu como mandante por 1 a 0. A final, em jogo único, está prevista para o dia 13 de novembro, no Estádio Nacional de Tóquio, Japão.

Dos 8 clubes que disputam as duas vagas restantes no Mundial, apenas dois africanos, Al Ahly e Mazembe, já disputaram a competição. Kabylie e Zobahan tentam classificar, pela primeira vez, representantes da Argélia e do Irã, respectivamente. O sorteio dos confrontos ainda não foi feito pela Fifa, mas é certo que, pelo menos, 1 clube desses dois continentes estará na partida que vai definir o adversário do Inter na semifinal.

Com informações do Clicrbs
Imprimir