Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Britânico se infecta com malária

R7

Um enfermeiro britânico está sendo procurado na Inglaterra depois de ter sido infectado com Malária para um estudo científico e não ter aparecido para receber o tratamento. Os médicos dizem que ele pode ter apenas algumas horas de vida.

Matthew Lloyd, de 35 anos, recebeu injeções com o protozoário e deveria ter ido ao hospital em Oxford na última quinta-feira (7) para receber uma vacina, mas não apareceu. Seis outros voluntários do estudo já mostram sintomas da doença e estão sendo tratados.

A malária é contraída quando pessoas são picadas por mosquitos infectados com o parasita Plasmodium. A doença causa febre e vômitos e pode tornar-se rapidamente perigosa ao interromper o fluxo sanguíneo para órgãos vitais.

De acordo com o jornal Daily Mail, Lloyd, que trabalha no Hospital Geral de Southampton, em Hampshire, usou cartões de crédito em cidades como Londres no último fim de semana, mas mesmo assim não foi encontrado.

A delegada Becky Riggs, que cuida do caso, diz que há uma grande preocupação a respeito da saúde do enfermeiro.

– Se ele não receber tratamento nas próximas 24 horas, o caso será fatal. Nós imploramos para que ele vá ao hospital ou procure o médico mais próximo.

A mãe de Lloyd, Doreen Holland, descreveu o filho como um homem responsável, ambicioso e focado.

– Nós falamos com ele regularmente e sabíamos que ele iria participar desses testes. Nós estamos chocados com o fato de ele não ter aparecido para o tratamento. Não é costume dele entrar em um projeto e não terminá-lo.
Imprimir