Imprimir

Notícias / Educação

Estudante britânico resolve cubo mágico de olhos vendados

Terra

O estudante britânico Daniel Sheppard é um dos poucos que consegue solucionar em segundos o cubo mágico, o brinquedo que ficou famoso nos anos 80. No começo do mês, Sheppard participou de um campeonato na Hungria e sua média durante a competição foi de pouco mais de dez segundos. Mas o estudante de Oxford também mostrou à BBC que ele pode solucionar o quebra-cabeças de olhos vendados, em uma operação que dura cerca de 50 segundos.

Também conhecido como cubo de Rubik, o cubo mágico foi inventando em 1974 pelo arquiteto húngaro Erno Rubik. Licenciado como brinquedo, o cubo mágico já vendeu desde então mais de 400 milhões de unidades no mundo, tornando-se um dos passatempos mais vendidos em escala global.

No quebra-cabeças, as pessoas enfrentam o desafio de agrupar nove peças de uma mesma cor em cada um dos seis lados do cubo. Matemáticos do mundo todo já tentaram encontrar soluções rápidas para resolver o quebra-cabeças com o menor número possível de movimentos. Em competições, o cubo já chegou a ser resolvido em pouco mais de sete segundos.
Imprimir