Imprimir

Notícias

Na TV, Dilma critica gestão FHC e Serra defende transparência

Terra

O programa eleitoral gratuito da candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, exibido na noite desta terça-feira (12), apresentou informações sobre a continuidade no crescimento da habitação no Brasil. Com isso, a campanha petista atacou a gestão de José Serra (PSDB), como ministro do Planejamento no Governo Fernando Henrique Cardoso e quando ele governou São Paulo.

"Na época de Serra como ministro de FHC, o Brasil não tinha nenhum grande programa habitacional. Na época que Serra governou São Paulo aconteceu a mesma coisa. O resultado é que o nosso Estado mais rico, governado há 16 anos pelos tucanos, tem o maior déficit habitacional", informou a narração da propaganda petista.

A petista comparou ainda a gestão de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva e elogiou os programas implantados pelo governo federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. "Criei e coordenei o programa Minha Casa, Minha Vida, que até o fim deste ano vai garantir 1 milhão de moradias para a nossa população", disse a petista. E completou: "vamos duplicar sua meta e construir dois milhões de moradias nos próximos quatro anos".

Dilma afirmou que 28 milhões de brasileiros saíram da miséria na gestão PT. E disse assumir um compromisso de "conseguir também melhorar a vida dos 21 milhões (de brasileiros que), infelizmente, ainda vivem na pobreza absoluta".

José Serra
Já o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, focou seu programa na defesa de uma eleição com "honestidade, coerência e identificação das crenças do povo brasileiro", além de comparar sua biografia com a da sua adversária, Dilma Rousseff.

"Eu tenho certeza que o povo espera que os candidatos mostrem sua vida, sua história, sem esconder nada, sem disfarces e maquiagens", declarou o tucano.

Em seu discurso, Serra citou a lei da Ficha Limpa como um exemplo para que prevaleça nessas eleições o "dever da verdade". E concluiu: "o povo está exigindo e vai exigir cada vez mais que os candidatos sejam transparentes".

O programa tucano abordou ainda a carreira política de Serra e suas ações. A narradora do programa foi taxativa ao compará-lo com o histórico da presidenciável petista: "Dilma nunca disputou uma eleição e só chegou até aqui por causa do seu padrinho político".

O presidenciável também assumiu compromissos de "construir" uma "economia forte e com empregos", além de controlar a inflação e criar condições para as empresas investirem.

No fim da sua propaganda eleitoral, Serra lembrou o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida e finalizou o programa com uma mensagem de "respeito à liberdade e valores cristãos".
Imprimir