Imprimir

Notícias

RR: PSDB racha e governador perde aliados para o segundo turno

Terra

O resultado das eleições no primeiro turno formou um racha entre os partidários do governador José de Anchieta de Junior (PSDB). O deputado federal derrotado nas urnas e vice-presidente do diretório regional da sigla em Roraima, Urzeni Rocha, declarou apoio a Neudo Campos (PP), principal adversário do governador.

Tudo indica que, para o segundo turno, Anchieta também perde outra aliada de peso, a ex-senadora e viúva do governador Ottomar Pinto, Marluce Pinto. Por quase três décadas, Ottomar fez política em Roraima e morreu em dezembro de 2007. O irmão de Marluce, Evandro Moreira - tesoureiro do PSDB - entregou ao governador, nesta semana, a presidência da Companhia de Água de Roraima (Caer).

Até o momento Marluce não confirmou nem desmentiu o apoio. Ela estava em Belém do Pará, onde foi participar do Círio de Nazareth, e devia seguir para Fortaleza (CE). Segundo o irmão Evandro e o deputado Urzenir, tão logo ela aporte em Roraima deverá anunciar seu novo aliado e de que forma vai apoiar.

Como justificativa para mudança de apoio, Urzenir alegou deslealdade por parte de Anchieta, mas não especificou qual. Comentou em coletiva com a imprensa que, como filho de Roraima, vai defender a candidatura de Neudo Campos. "Agora entendo que ele (Neudo) é o melhor nome para governar Roraima", disse ele.

A assessoria do governador foi procurada pelo Terra , mas até a publicação desta não retornou a ligação.
Imprimir